TENDINITE DE COTOVELO


TENDINITE DE COTOVELO

O que é:

Tendinite no cotovelo é uma inflamação que ocorre nos tendões do cotovelo, que provoca dor ao realizar movimentos com o braço e uma hipersensibilidade a toques na região do cotovelo.

Causas da Tendinite no Cotovelo:

A tendinite no cotovelo é causada por tensões ou excesso de movimentos realizados com os músculos ou ligamentos do cotovelo.

Esse tipo de tendinite é comum em atletas de esportes com raquetes, principalmente quando fazem uso de técnicas inadequadas. Outra causa é o uso em excesso dos músculos do cotovelo em trabalhos repetitivos, como na indústria ou digitação.

Sintomas da Tendinite do Cotovelo:

Dor na região do cotovelo;
Dificuldades para realizar movimentos com o braço afetado;
Hipersensibilidade a toques;
Sensação de formigamento;
Sensação de queimação;
Pode ocorrer edemas;
Diagnóstico da Tendinite do Cotovelo:

O diagnóstico da tendinite do cotovelo é feito através da análise clínica dos sintomas e de exames complementares, como a radiografia.

Os exames possibilitam a detecção de inflamações ou alterações nos ligamentos ou músculos, que caracterizam a tendinite.

Tratamento para Tendinite no Cotovelo:

O tratamento para tendinite no cotovelo é feito através da combinação de medicamentos e fisioterapia.

Os medicamentos utilizados são antiinflamatórios e relaxantes musculares, que controlam a inflamação e amenizam os sintomas.

As compressas diárias de gelo são importantes aliadas nesse tratamento, em alguns casos pode ser necessária a imobilização do cotovelo.

Durante o tratamento é preciso diminuir o ritmo de atividades físicas, e para fortalecer os músculos e ligamentos são recomendadas algumas sessões de fisioterapia.

FISIOTERAPIA
Basicamente o tratamento de alterações com inflamação, é necessariamente ultilizada Ultra-Som, Tens, Gelo e Alongamentos para o tratamento inicial para combater a inflamação e a dor, logo depois da redução dos mesmos, é iniciado o trabalho de ganho de ADM, Fortalecimento e Flexibilidade. Devido a esse tipo de alteração, se tem a perda dos mesmo (força, flexibilidade), então se tem essa necessidade de corrigir tais alterações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÃO E SEUS MOVIMENTOS

DISFUNÇÃO DA ARTICULAÇÃO TEMPORO MANDIBULAR - ATM