Mensagem do DIa

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.

Paulo Coelho

terça-feira, 6 de agosto de 2013

-- M A S S O T E R A P I A --


-MASSOTERAPIA -

A massoterapia tem desempenhado um papel importante nos cuidados gerais de saúde para muita gente, principalmente no mundo estressante como é aquele em que vivemos hoje. A massoterapia, como o nome sugere, consiste no tratamento ou terapia através de massagens e pode ser aplicada a diferentes partes do corpo ou de forma contínua em todo o corpo, para aliviar o stress e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, promover a saúde e bem-estar e também melhorar a qualidade de vida.
O massoterapeuta é o profissional que pratica a massoterapia e pode utilizar diversas técnicas de massagens de acordo com o seu diagnóstico. Isto é o que distingue a massoterapia de uma massagem comum. A capacidade de um profissional qualificado, neste caso o massoterapeuta, direcionar o seu trabalho em função das necessidades do cliente. Por exemplo, se o cliente tiver dores musculares ou quiser aumentar a flexibilidade o massoterapeuta usará um conjunto de técnicas de massagem da massoterapia diferentes das que usaria para um cliente que quer aliviar o stress e relaxar. No entanto, numa massagem comum, o massagista segue uma determinada sequência, geralmente igual para todos os clientes.
O massoterapeuta pode-se especializar em diversos tipos de massagem através de cursos de massoterapia disponíveis em vários sítios. Uma pessoa que faz um curso de massoterapia passa a ser um profissional qualificado e pode trabalhar em locais como: clínicas de massoterapia, de estética ou reabilitação, clubes esportivos, spas entre outros. O massoterapeuta é o responsável pela seleção das melhores técnicas de massagens que cada paciente vai receber na sua sessão consoante as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário