MASSAGEM NAS MÃOS

COMO FAZER MASSAGEM NAS MÃOS


A massagem na mão é extremamente relaxante para quem a recebe


Geralmente, acumulamos a maior parte das tensões na região do pescoço e nas costas e devido a isto, muitas massagens são bem focadas nestas regiões. Porém, nossas mãos também devem começar a receber uma atenção especial, principalmente por haver pontos reflexos que podem promover o alívio de dores não só para as mãos, mas para o corpo todo.
Este artigo tem a missão de lhe ajudar como um passo a passo para que você aprenda como fazer massagem nas mãos.


PASSO A PASSO PARA FAZER MASSAGEM RELAXANTE NAS MÃOS

Assim como a massagem relaxante nos pés, a massagem relaxante para as mãos promove uma grande sensação de bem estar para todo o corpo por haver milhares de terminações nervosas localizadas nas mãos.
  1. Antes de iniciar a massagem nas mãos, tanto você quanto a pessoa que irá receber a massagem devem retirar anéis e pulseiras.
  2. Coloque a quantidade de 1 colher de chá com óleo próprio para massagem ou creme neutro e espalhe por toda a mão da pessoa.
  3. Segure a ponta do dedo e faça rotações dedo por dedo no sentido horário e anti-horário. 5x para cada sentido. (Nem tão rápido e nem tão devagar).
  4. Faça movimentos circulares com seus polegares na palma das mãos da pessoa. A região do punho costuma ser bem dolorida para quem trabalha muito com digitação e realiza atividades manuais. Capriche!
  5. Com seu dedo polegar e indicador, faça deslizamentos “circulares” em todos os dedos no sentido do punho até a ponta do dedo. 3x em cada dedo.
  6. Feche sua mão e faça movimentos deslizantes e circulares em toda a palma da mão da pessoa.
  7. Faça movimentos circulares com seus polegares na palma das mãos da pessoa.
  8. Agora a massagem será no dorso da mão.
  9. Com a região dos seus dois punhos, faça deslizamentos no dorso da mão no sentido “do meio para os lados”. Repita 5x este movimento.
  10. Deslize seu polegar entre os espaços de um dedo para o outro do dorso da mão no sentido dos dedos para o punho por 3x.
  11. Faça movimentos circulares com seus polegares no dorso da mão.
  12. Entrelace seus dedos com os dedos da pessoa e faça a rotação do punho no sentido horário e anti-horário. 3x cada sentido.
  13. Com seu dedo polegar e indicador, faça deslizamento circulares em todos os dedos sentido do punho até a ponta do dedo. 3x em cada dedo.
  14. Com seus dois polegares um pouco acima do punho, coloque seus outros dedos na palma da mão da pessoa e faça movimentos para cima e para baixo. (Nem tão rápido nem tão devagar)
  15. Com uma mão, segure o braço da pessoa próximo ao cotovelo e com a palma de sua outra mão, alongue o punho da pessoa. Lembre-se de alongar o polegar junto também. Segure por 15 segundos aproximadamente.
  16. Agora, faça o alongamento do punho para baixo.
  17. Faça movimentos circulares com seus polegares no dorso da mão.
  18. Para finalizar, esfregue suas mãos para produzir calor e “abrace” a mão da pessoa como uma espécie de “sanduíche”.
  19. Repita todos os movimentos na outra mão.



Como fazer massagem nas mãos



PARA QUE SERVE A MASSAGEM NAS MÃOS


  • Nutrir a musculatura das mãos
  • Fortalecer e alongar os tendões
  • Aliviar dores
  • Prevenir doenças como tendinite.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÃO E SEUS MOVIMENTOS

DISFUNÇÃO DA ARTICULAÇÃO TEMPORO MANDIBULAR - ATM